sexta-feira, março 30, 2007

CARTA PARA CLÁUDIO NAVARRO

A vida é uma dádiva de Deus, senhor e criador do Universo. Você, Grande Cláudio, partiu desta vida terrena, de egoísmo, apego, materialismo, e outros defeitos humanos. Mas nasceu para a principal vida. A vida eterna ao lado do Pai. Estou aqui em casa depois de ver você dormindo em uma urna, sem acreditar que você se foi meu irmão. Mas estou aqui a escrever acreditando que estas palavras chegarão a você, pois no céu também tem lan house, e e-mail. E você como bom mineiro, e amante da informática, dará um jeito de entrar no computador de Deus para ler as suas mensagens.
Nunca esquecerei o seu jeito simpático de atender as pessoas com alegria e educação. O seu jeito brincalhão de me receber no CIP, e na CAACE. Às vezes fazendo papéis que não eram seus. As brincadeiras foram muitas. Inclusive aquela típica nossa de você me chamar de Doutor, e eu recusar este tratamento que não me pertence. E eu brincando com você dizendo: “Ê trein bão. Caba não mundão. Caba sim que é bão!” Uma brincadeira de quem entende bem quem é de Minas.
E por falar em Minas, não aquelas das ruas. Mas das Gerais, de Lavras, de onde viestes. Minas Gerais sempre se destacou em exportar seus minérios. Ouro, Diamantes, e Esmeraldas. E por incrível que pareça, você foi uma dessas peças preciosas das Minas Gerais que chegou ao Ceará. Uma gema transparente de diamante, com a cor verde da esmeralda e da esperança, e o brilho dourado do ouro em seu coração.
Cara, é triste tentar juntar palavras em um momento destes que é doloroso. Estou triste, pela partida de um amigo que queria eu ter convido mais. Ter dado mais gargalhadas juntos, bebendo um chope. Rindo da vida. Fazendo galhofa. Ouvindo seus sonhos de ser um bom Advogado, como me falastes há 15 dias na CAACE.
Mas um dia nos reencontraremos, de novo. A vida não se resume a este mundo materialista e egoísta. Que a sua partida rápida, não sirva apenas para que alguns pensem que devam parar de fumar, beber menos, fazer mais exercícios. Que o seu nascimento para o mundo espiritual, sirva para que as pessoas parem para pensar que a única certeza da vida é a morte. E que durante a vida deixem de ser arrogantes, prepotentes, egoístas, falsas. Que os nossos convivas pensem e ajam iguais a você. Com a alegria, simpatia, humildade, atenção e espírito de servir ao próximo.
Cláudio. A vida é curta. E a gente tem que fazer com ela seja longa, como você fez, praticando o bem. Acho que falei de mais. As lágrimas caem...........E o resto é melhor falarmos pessoalmente, quando nos encontrarmos.

Um abraço, Irmão. Que a Luz de Deus te guie em sua nova jornada.

Saudades. Uma palavra da língua Portuguesa.

Fernando Dantas
Advogado/Jornalista

Nenhum comentário: