quinta-feira, maio 31, 2012

Qualidade de Faz de Conta.

Já havia me referido em artigo anterior sobre o País de Faz de Conta, chamado Brasil. Um país, onde o “faz de conta” não permeia apenas os serviços públicos. Mas também a iniciativa privada. Hoje me atenho a “Qualidade de Faz de Conta” de alguns bens e serviços oferecidos aos consumidores brasileiros. Após o boom da importação de carros no Brasil, ficou mais acessível adquirir modelos antes só existentes lá fora. Entretanto, a imagem de muitas marcas tradicionais de veículos estão sendo atingidas, devido a péssima administração dos gestores das concessionárias no Brasil. Um caso para exemplificar trata-se da concessionária da Citroen em Fortaleza, Paris Car. Para vender um veículo eles fazem de tudo neste concorrido mercado de automóveis. Mas para atender o cliente no pós-venda, é um Deus nos Acuda. No dia 27 de abril deste ano, minha irmã deu entrada na oficina da dita Paris Car, um Citroen C4 Palas, comprado zero na mesma loja. O motivo de se levar o carro se deu por conta de um sinistro sofrido e coberto pela seguradora. A falta de agilidade e atenção para com o cliente é latente naquela empresa que está sendo pessimamente administrada, por pessoas que traem a confiança da marca, e até dos donos, se é que não sabem de nada. Desde o dia em que o carro deu entrada, por diversas vezes minha irmã e nossa corretora, buscaram informações sobre o veículo cujos reparos já haviam sido devidamente autorizados pela seguradora. Mas os chamados “Executivos” da Paris Car, como estão destacados no site, apenas vinham com desculpas esfarrapadas e empurrando o caso com “a barriga”. Hoje chegamos ao clímax do problema. Mais uma vez procurando saber do andamento do serviço de nosso segundo veículo familiar, a nossa corretora nos informou que ao perguntar sobre o C4 Pallas, recebeu uma resposta que nos assustou e gerou espanto. Os “executivos” da Paris Car informaram que “NÂO SABIAM ONDE ESTAVA O NOSSO CARRO.” Como assim? Receberam o carro e o mesmo sumiu? Absurdo, que demonstra a incompetência geral de todos. Como um carro que chega documentado em uma oficina de Concessionária, some, desaparece? Nem mesmo o Mister M conseguiria fazer melhor. Depois a empresa se retratou informando que o carro foi “achado”. Estava em uma oficina terceirizada. Como assim de novo? Levamos um carro novo a concessionária da marca, e nos informam que o veículo foi levado para uma oficina terceirizada. É realmente querer tentar nos fazer de palhaços. Se quiséssemos levar o caro para outra oficina, o teríamos feito. Mas a “Qualidade do Faz de Conta” tem sua raiz no País do Faz de Conta, que não resguarda o cidadão devido as suas estruturas enfraquecidas e corruptas. De que adianta termos uma das melhores legislações do Direito do Consumidor do Mundo, se vivemos em um Estado capenga, onde o Poder Judiciário além de cego, é surdo, mudo e lerdo! Já se passaram 35 dias, e nós é quem ficamos no prejuízo, pois carro não é luxo. Mas instrumento de trabalho. E minha irmã só teve 7 dias de carro reserva por seu seguro. Durante 28 dias se viu obrigada a alugar um carro. Como não dá mais para agüentar tanta irresponsabilidade unida com incompetência temos que gritar por nossos Direitos para que todos pelo saibam que algumas empresas são que nem os políticos brasileiros: “Prometem como sem falta, e faltam como sem dúvidas.”

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