quinta-feira, novembro 09, 2017

Momentos Mágicos.

Um velho filósofo já dizia: “Talvez na vida não exista felicidade. Mas sim momentos felizes, que somados nos dão a plenitude de certeza da felicidade. E felicidade é algo mágico e transformador.” Nos últimos dias, de 2 a 5 de novembro, tive a grata oportunidade de estar no Magic Brasil Festival na cidade de Botucatu-SP. A convite do amigo mágico Robson Bianconi Quaiatte tivemos a oportunidade de estar neste maravilhoso festival, que reuniu mais de cem mágicos de todo o Brasil e exterior.
Em Botucatu nos sentimos acolhidos e bem recepcionados pela família Biaconi e pelos amigos da cidade. Parece que foi ontem que começava toda a programação. Mas tudo que é bom passa rápido, sinal de que vivemos momentos felizes e mágicos. No festival tivemos a oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos de comunicação em nossa conferência, aprender um pouco mais com os outros conferencistas, e fazer novos amigos pelo mundo afora. Além disto tivemos a oportunidade de divulgar, e realizar reuniões para o FLASOMA 2020, que será realizado no Brasil, sob nossa coordenação. Outro ponto marcante foi nossa solidariedade para com os amigos Juan e Alejandro nos bem representar no FISM 2018. Avante Brasil, pois juntos podemos mais!
Realizamos festivais de mágica desde o ano de 2004. Já se vão 14 anos buscando levar magia e encantamento da mágica e ilusionismo nos palcos. Somente quem se propõe a realizar um festival ou congresso mágico sabe das dificuldades enfrentadas nesta árdua, mas gratificante empreitada artística. São diversos detalhes que passam por passagens, hospedagem, alimentação, transporte, local, teatro, shows e contratação de artistas. Robson Bianconi Quaiatte você superou todas as expectativas em seu evento onde eu também aprendi um pouco. Sei que enfrentastes algumas dificuldades como eu enfrentei. Mas os obstáculos foram vencidos, e no final o brilho do olhar do público presente no teatro juntamente com as palmas para os artistas convidados consolidou tudo com chave de ouro.
Realizar um festival como o Magic Brasil Festival é uma realização de uma semente chamada sonho. Você Bianconi, sua família e seus amigos sonharam e realizaram. E foram abençoados por Dom Bosco e Deus Nosso Senhor. Me senti acolhido, e bem recebido. Tudo transcorreu dentro da normalidade e qualidade. Aqui, saibas que contas com um amigo mágico que está ao seu lado. E espero que esta magia se multiplique dentro de você de modo que tenhamos outros eventos como este. Que venham novos festivais como o Botucatu Magic Brasil, FENOMA, e nosso FLASOMA para que a arte mágica cresça a cada dia, e nossos artistas sejam respeitados e valorizados.

Nenhum comentário: