quarta-feira, agosto 09, 2006

PRAZER E TRABALHO

Como todo ser humano possuo manias que a mim são peculiares. Sou aficionado e autodidata em novas tecnologias, gosto de esportes com contato com a natureza, adoro aviação, tenho como hobby pratico a mágica e o ilusionismo, além da fotografia e da filatelia.
Na vida o bom é juntar as nossas manias, ou prazeres, com o ter que labutar diariamente. Como jornalista poso dizer que também consegui isto por dez anos de minha vida, quando atuei como repórter e apresentador de TV. Hoje estou fora das redações de televisão.
Trabalhar com gosto e prazer, sem medir consequências é o segredo para a produtividade. E no telejornalismo isto é possível, quando realizamos matérias produzidas e de qualidade. Onde a cada pauta conhecemos novos lugares, novas pessoas, novas culturas, novos ofícios.
Ao longo de minha carreira consegui realizar matérias interessantes, curiosas e de interesse social. Mas a que mais me marcou, por tratar de uma paixão minha – a aviação militar, foi ter participado da cobertura da maior operação militar área realizada na América do Sul, batizada de CRUZEX, e que ocorreu em 2004.
O trabalho foi maravilhoso. Cobrimos todos os preparativos das missões aéreas, bem como tivemos oportunidade de voar por duas vezes sobre o litoral do Ceará, em uma missão de reabastecimento aéreo dos caças da FAB – Força Aérea Brasileira, que embora possua uma frota de aeronaves obsoletas, consegue se impor pela qualidade de seus profissionais, mecânicos de vôo, e de nossos pilotos, que sem dúvidas são um dos melhores ases da aviação de caça mundial.
Em relação a este trabalho ganhei uma matéria da FAB que pode ser acessada no site: http://www.fab.mil.br/fab/operacaoaerea/cruzex-2004/noticias/1811_TV-DIARIO.htm e que abaixo a reproduzo para quem quiser logo ler.
Com certeza eu repito o que falava aos oficiais durante a CRUZEX 2004: “ Sou amante da aviação, e um piloto frustrado”.

"O jornalista Fernando Dantas, da TV Diário, entusiasmado com a possibilidade de produzir para seus telespectadores, no seu programa “CONHECER” transmitido pela TV Diário, no domingo dia 05 de dezembro de 2004, pelo canal 22, as 20:00h mais um documentário, desta vez um pouco diferente, não percam!.
Seu interesse começou quando recebeu o release, enviado a mídia local, no qual informava o início e termino das operações aéreas, nele constava um quadro horário para o atendimento aos profissionais de imprensa regional e internacional interessada em cobrir as Operações militares e poderem conhecer o aparato eletrônico e aeronaves da Forca Aérea Brasileira envolvidas na operação militar multinacional denominada CRUZEX.
Por duas semanas o Sistema Verdes Mares de Televisão e Jornal estiveram presentes no dia-a-dia do exercício CRUZEX 2004, os aficionados em aviões terão a oportunidade de verem os mesmos decolando, pilotos de diversos Esquadrões da Forca Aérea Brasileira atuando conjuntamente no planejamento e na execução de missões aéreas. Vai ser muito bom!!!
Reportagem: CECOMSAER"

Nenhum comentário: